Meditação Bíblica

sábado, 25 de setembro de 2010

A Criança e o Evangelho
Muitas pessoas que frequentam uma igreja evangélica desde a infância, conhecem bem muitas histórias da Bíblia. E é sempre bom relembrar aquela ansiedade de chegar o domingo para ir à igreja, e na classe das crianças, cantar corinhos e ouvir junto com os coleginhas as histórias bíblicas.
Atualmente é fácil encontrar uma criança ansiosa para chegar logo o domingo para poder ter a companhia dos pais em casa. E os pais ansiosos para chegar logo o domingo para poder ficarem assistindo TV em casa. E infelizmente existem famílias cristãs que vivem assim. Famílias que os líderes de casa até que conhecem bem a Palavra de Deus, mas não se importam se os filhos sabem quem é Jesus ou não.
Muitas crianças cristãs sabem muito bem o que é freqüentar o culto de domingo à noite, ouvindo o pastor ler a Bíblia e falar de Jesus. Mas não sabem como é divertido ouvir alguém não só falar de Jesus, mas explicar de um jeito claro, para sua idade, quem é Jesus e sua história e como é divertido também estar junto com outros coleginhas em comunhão. Porque os pais se preocupam em “marcar presença” nos cultos de domingo, mas não se preocupam se seus filhos entendem o que o pastor diz ou se eles sentem o prazer da comunhão com a igreja, que deve ser cultivado desde a infância.
Está muito claro o quanto a fase da infância nos dias atuais está esperta, com tantas informações novas na televisão, informática e música. Não é correto permitir que a Palavra de Deus, que é sempre atual, seja esquecida.
É importante valorizar as crianças, assim como Jesus valorizou (Mt. 19:14), e até as usou como exemplo para os adultos (Mt.18:3).
Então, dar valor na criança, levando-a á igreja e levando o Evangelho à ela(sendo ela de uma igreja ou não), é o mínimo que podemos fazer para que os ensinamentos de nosso Deus sejam sempre lembrados.
Texto escrito por: Suni Moraes Costa

1 comentário:

  1. Precisamos cuidar da nossas crianças com muita atenção, pois se não o fizermos o crime e as drogas o farão!

    http://evfabiomagalhaes.blogspot.com

    ResponderEliminar